Resolvi compartilhar fotos, informações e experiências de viagens que fiz pelo nordeste. Tudo bem, não foram muitas, mas as poucas que fiz podem te ajudar a escolher o destino da sua próxima fuga da realidade. Espero que curtam a escolha dos lugares, as dicas e as fotos, que fiz de cada lugar.

sábado, 24 de março de 2012

Camocim - Ce


   Continuando na rota, vamos pra Camocim. É outro lugar que eu amo!

Camocim é uma cidade que fica a 347 km de Fortaleza, um pouco depois de Jeri. Tem uma população de quase 60 mil habitantes e uma área de 1158 km², e pode apostar que dentro dessa área tem muita coisa bonita. Vale muito a pena a viagem até lá.A cidade é conhecida pela beleza das lagoas e das praias coloridas pelas velas das jangadas, mas tem outra coisa tb, é a terra do aviador Pinto Martins. No centro da cidade tem uma praça em sua homenagem com uma estátua em tamanho real.
    Mas voltando as belezas naturais... É impossível não ficar maravilhado com a beleza da Ilha do Amor. Simples, não tem energia, apenas duas barracas com comidas bem baratas. A Ilha é separada da beira mar pelo rio Coreaú, é dele também que surge o manguezal que some por entre as dunas enormes que fazem um mini Lençóis Maranhenses, em época de chuva. É sensacional, não precisa nem ser fotógrafo pra tirar belas fotos.
     Assim como Jijoca de Jericoacoara, Camocim também tem lagoas muito bonitas, menos conhecidas, mas tão bonitas quanto (Lagoa da Torta e Tatajuba são boas dicas de lagoas pra visitar). Além das lagoas as praias fazem a alegria de quem deseja relaxar, como a maioria delas são distantes e sem muita infraestrutura o sossego é garantido. Uma das mais bonitas, na minha opinião é a Barra dos Remédios, fica a 16km do centro e o acesso é meio difícil, precisa de guia e 4x4. A paisagem é diferente por conta da presença dos mangues, dunas em forma de cones, e o encontro do mar com o Rio dos Remédios.

      Camocim também é uma boa opção pra quem curte Wind e Kite Surf. Assim como Jericoacoara, o mundo inteiro conhece Camocim como um point pra velejadores e surfistas. Com o vento sempre muito forte, algumas lagoas e até mesmo o mar fica propício para a prática desses esportes. Um dos lugares que eu mais gosto é o Miralago, um restaurante, bar e escola de Wind, que fica no Lago Seco. Além de muito bonito, é tranquilo, não tem muita gente e só toca música boa. Eu e minha família vamos tanto para lá que já somos amigos dos donos (italianos, gente boa demais, surfistas, que descobriram o Wind de Camocim e o divulgam por onde vão).
A única época que eu não gosto de ir para Camocim é durante o carnaval. Já devem ter notado que eu gosto sossego, tranquilidade, é tudo que não tem no carnaval. A cidade lota, gente demias, barulho demias, forró demais. Não dá pra mim! Mas pra quem curte a folia do carnaval, fica a dica.
Sobre a gastronomia, 3 palavras: Frutos do Mar. Além de ter muito peixe, camarão, caranguejo e por aí vai, o preço é muito bom. Ao contrário do que vemos nas grandes praias turísticas, o preço das comidas e bebidas são bem em conta, isso melhora o sabor e até facilita a digestão! Kkkk
Hotelaria. Tem hotel e pousada em todo canto, menos nas praias mais distantes, ou seja, vá de carro, 4x4 de preferência.  A única praia que tem hotel é a beira mar, não é como a de fortaleza, trata-se de um calçadão a beira do Rio Coreaú, que encontra o mar, com muitos restaurates, hotéis, pousadas, casas para alugar e peixarias. Os preços das diárias também não são muito caros. Um hotel que eu curto bastante é o Hana. As diárias são em torne de 80 reais para casal, com ar, café da manhã e tal, satisfatório pra quem gosta de preço bom sem perder o conforto.
 

Então é isso. Visite Camocim, você
não vai se arrepender.


Curta Miralago

Crédito das Fotos: Galera do Miralago e Eu, claro. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário