Resolvi compartilhar fotos, informações e experiências de viagens que fiz pelo nordeste. Tudo bem, não foram muitas, mas as poucas que fiz podem te ajudar a escolher o destino da sua próxima fuga da realidade. Espero que curtam a escolha dos lugares, as dicas e as fotos, que fiz de cada lugar.

sábado, 3 de março de 2012

Jijoca de Jericoacoara


 Jijoca de Jericoacoara é município de fica a 287km de Fortaleza, tem uma população de 17.002 habitantes e uma área de 201,858Km². Pequena, porém maravilhosa!
Uma das cosias que eu mais gosto em Jijoca é a tranquilidade, é um ótimo lugar par quem deseja relaxar, fugir do movimento. Suas lagoas e até mesmo a cidade são relax demais. Além da tranquilidade a beleza é abundante. As dunas branquinhas e as lagoas fascinam os olhos de todos, é quase impossível não gostar.
Durante o verão, que vai de julho até dezembro, as chuvas param um pouso e uma lagoa se divide em duas, a Lagoa Azul e a do Paraíso. São as mais conhecidas, não só por serem mais perto mas por serem lindíssimas. A água é azulzinha.. do jeito que você imagina os paraísos nos teus sonhos!
A proibição de equipamentos motorizados e embarcações é proibida nas lagoas, é ótimo porque garante o sossego do banhistas, e do pessoal do Kite e do Wind que descobriram, em Jeri, Jijoca e Camocim, bons ventos para a prática dos seus esportes, principalmente de julho a janeiro,  época com excelentes ventos!

Na Lagoa Azul temos um ambiente muito agradável, com bares e restaurantes à beira e umas redinhas dentro da água que são sensacionais, chamadas de Tucum. Um dos melhores lugares da Lagoa Azul é o Chez Loran, restaurante, bar e pousada que só toca música boa, tem uma redinha de vôlei pros amantes de vôlei de praia, tem passeios de jangada, umas tábuas de madeira flutuando na lagoa que servem de trampolim, sem contar que o atendimento é bom e a comida é gostosa.
Jijoca também é vista como entrada pra Jericoacoara. Muitos turistas vão até Jijoca, deixam seus carros e embarcam em bugues, jardineiras ou carros 4x4 para ir até Jeri, ou até mesmo passam por lá para contratar guias para fazer passeios pelas praias e lagoas. E não vá pensando você que só porque tem um carro traçado que vai conseguir chegar a Jeri sozinho. A trilha até o litoral tem cerca de 23km, é um cenário de deserto que muda muito por conta das dunas móveis, riachos e lagos formados pelas chuvas, é um caminho meio difícil, mas com um guia fica mais fácil! Eu acho um passeio muito legal, muito bonito.
O melhor de Jijoca é que as coisas não são caras como nas praias por aí. Pousadas, restaurantes, lanchonetes, mercadinhos, lojas, tudo com preços bem em conta. Vale muito a pena ir com amigos, fazer os passeios de bugue, fazer mergulhos livres, passar uma noite em Jeri e depois pegar estrada rumo a Camocim, que será o próximo post do blog.
Dica:
Levem câmeras a prova d’água, snorkel e sandboard.
Ah!! Outra coisa, tentem conseguir pousada em Jeri, assim dá pra passar o dia em jijoca, nas lagoas e a noite em Jeri por que durante o dia não tem muito o que fazer em Jeri  e nem a noite em Jijoca. Assim você aproveita o melhor de cada lugar.

Beijos e até Camocim!! xD

Clique aqui e conheça a pousada Chez Loran

Crédito das Fotos: Todo meu! kkk

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!!
      Se vc quiser acrescentar alguma informação do lugar nesse post ou nos outro, sinta-se a vontade. Minha intençao inicial é que as pessoas me ajudem a falar dos lugares, assim qm lê tem opniões variadas. =D

      Excluir