Resolvi compartilhar fotos, informações e experiências de viagens que fiz pelo nordeste. Tudo bem, não foram muitas, mas as poucas que fiz podem te ajudar a escolher o destino da sua próxima fuga da realidade. Espero que curtam a escolha dos lugares, as dicas e as fotos, que fiz de cada lugar.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Guaramiranga - Ce


       Vamos começar aqui por perto: Guaramiranga.
      É um dos meus lugares preferidos. Além de toda beleza natural, "Guará" oferece aos seus visitantes um leque de atividades, desde esportivas a culturais.
       Guaramiranga é uma vila situada na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço de Baturité, fica a 110km de Fortaleza-Ce, tem cerca de 5.800 habitantes e tem uns 108 km². Por ficar 865m acima do nível do mar, o clima é bastante agradável: friozinho! Já vi o termômetro da praça marcar 9ºC, acredita?
       Uma das coisas mais atraentes é sua flora, típica da Mata Atlântica, não é a toa que é conhecida como Cidade das Flores. Além das flores a beleza se expande pelas cachoeiras, árvores enormes e uma mata que se abre em trilhas para deixar os visitantes de boca aberta, tanto de beleza como de cansaço! =D
       As trilhas são só um começo para quem gosta de aventura e esportes. Uma ótima dica é fazer uma visitinha ao Parque das Trilhas, um parque que oferece trilhas, rapel, caiaque, tirolesas e muita adrenalina. Já para quem curte um esporte mais relax, como pescar, o restaurante Pesqueiro vai ser uma ótima escolha. Lá você tem a oportunidade de pescar seu próprio prato! Rsrs Você pesca e o restaurante prepara para você.
       Além dos esportes existe um universo cultural muito amplo, começando pelo Festival de Jazz&Blues, que recebe músicos e visitantes de todos os lugares do mundo. Esse ano será realizado nos dias 18 a 21 de fevereiro, é uma fuga pra quem não curte a agitação do carnaval. Além do Jazz&Blues, a vila se mantém, durante todo ano, culturalmente atraente com o Festival Nordestino de Teatro, Festival de Vinhos e Festival de Gastronomia e outros eventos sociais e culturais locais.

       Guaramiranga não é muito grande, então em épocas de festivais os hotéis e pousadas, que são pouquíssimas, ficam lotadas e caras, até mesmos as casas, dos moradores da sede, ficam sem quartos para alugar, a escapatória pra quem não fez suas reservas, com uma boa antecipação, é acampar. Existe um camping próprio pra receber a galera que curte acampar e para a galera que não tem mais opção de estada e não quer perder as atrações que Guará oferece nessas datas.
Espero que gostem de lá, Guaramiranga é uma fonte de paz e tranquilidade. E gostaria que comentassem aqui, dicas de pousadas, restaurantes, lazer e tudo que for interessante de ser ver e fazer na nossa vila da serra.

Abraços e até a próxima.

Crédito das Fotos: KamillaCastro rsrs =P


     





Um comentário: