Resolvi compartilhar fotos, informações e experiências de viagens que fiz pelo nordeste. Tudo bem, não foram muitas, mas as poucas que fiz podem te ajudar a escolher o destino da sua próxima fuga da realidade. Espero que curtam a escolha dos lugares, as dicas e as fotos, que fiz de cada lugar.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mundaú - Ce


Vamos dos picos frios da serra direto para o calor da praia. Tá afim de conhecer um pouco sobre a praia de Mundaú? Então me acompanha aqui.

         Mundaú quer dizer “Lagoa Grande” na linguagem indígena local, acho que esse nome foi escolhido porque a praia é uma península abrigada por rochedo.
A praia de Mundaú tem cerca de 8.000 habitantes que vivem basicamente da pesca e do artesanato, fica situada dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Mundaú, no município de Trairí, fica a 138km de Fortaleza-Ce. O acesso é bem fácil, a estrada é toda asfaltada, pela CE-085, mesmo com toda facilidade de acesso a praia de Mundaú não é tão explorada turisticamente, assim, não se compararmos ao turismo de Canoa Quebrada, Jericoacoara e outras praias do litoral cearense.
        O encontro das águas do rio Mundaú com o oceano Atlântico gera um cenário lindo, sem contar com os manguezais, as lagoas temporárias, as dunas branquinhas, as águas claras e morninhas do mar e os corais, que dão oportunidade aos turistas praticar mergulho.
        A região oferece a prática de Surf, Wind, Kite, Sandboard, tem gente que faz passeios de bike pela CE-085, que fica pertinho do litoral, pe bem bonito. Tem uma belíssima beira-mar, então pra quem curte fazer caminhadas à beira-mar, fica a dica. Já vi também uma galera que faz off-road, saindo de Fortaleza indo em direção ao litoral leste do Ceará. O trajeto atravessa rios e dunas até chegar à Lagoa dos Burros e à Lagoa das Almécegas, com trilhas por dunas e mata nativa que levam à pequena vila.
Outra atividade bem comum são os passeios de buggy pelas dunas e praias vizinhas, como Praia da Baleia.
As pousadas e casas que se alugam são mais simples, mas bem aconchegantes e com vistas, normalmente, muito bonitas, quando não se vê o mar, a praia, temos uma vegetação muito bonita, cheia de coqueiros e árvores frutíferas. A vegetação é sempre viva e verdinha o ano todo por conta da proximidade com o rio Mundaú.
A praia de Mundaú é um lugar ótimo pra que curte relaxar às sobras de coqueiros, beber água de coco, tomar banho em mar cristalino e não gastar muito! Rsrsrs

Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

Crédito das Fotos: Google
Perdi minhas fotos de Mundaú quando meu HD pifou! =_

Nenhum comentário:

Postar um comentário